+ Últimas Notícias Carlos Deanhaiha Emissoras TV TV Paga

Canal VIVA pode morrer daqui cinco anos; saiba o motivo

O canal de reprises pode não ter um bom futuro previsto e pode acabar encerrando suas atividades daqui alguns anos.
Canal Viva – Foto: reprodução

O Canal VIVA é um canal de televisão que faz parte da programadora Globosat que se dedica a exibir séries, novelas e programas reprisados do arquivo TV Globo, presente desde 2010, o canal de reprises pode não ter um bom futuro previsto e pode acabar encerrando suas atividades daqui alguns anos.

O motivo seria que a Globo está investindo muito no Globoplay e colocando todas as suas produções antigas e novas no serviço de streaming da Globo, acabando com a funcionalidade do VIVA que seria reprisar obras antigas da emissora com uma forma de atrair o público de idade entre 30 e 50 anos.

Se todas as novelas, séries e programas do acervo Globo forem parar no Globoplay, o VIVA não terá mais muito tempo de vida, já que todas as obras estariam disponíveis no serviço de streaming e o VIVA teria sua função dispensada que é reprisar arquivos do acervo antigo da Rede Globo. Este palpite parte do Holofote TV.

Não é por acaso que novelas e séries a partir de 2010 estão todas no Globoplay, com exceção de “Cama de Gato” e “Escrito nas Estrelas” que ainda não chegaram no streaming que pertence ao Grupo Globo. O arsenal do VIVA vai até as obras de 2009 já que a emissora não se preocupa em exibir conteúdos muito antigos.

Se todas as obras da Rede Globo pararem no streaming Globoplay, o Canal VIVA perderá sua função e pode acabar sendo extinto, a não ser que o mesmo se renove, coisa que pode ser difícil já que a proposta do canal sempre foi reprises. O Holofote TV dá no máximo cinco anos para que o Canal VIVA venha a ser extinto, mas tudo não passa de uma hipótese, nada foi confirmado.

Só nos resta esperar para saber o que acontecerá com o VIVA já que a Rede Globo vem investindo muito no Globoplay com produções originais e também antigas do acervo que não é pequeno, mas sim imenso.

Siga Holofote TV no Instagram e no Twitter: @HolofoteTV

Curta Holofote TV no Facebook clicando aqui

SE INSCREVA NO CANAL DO YOUTUBE DO HOLOFOTE TV CLICANDO AQUI

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: