+ Últimas Notícias Emissoras Filmes e Séries Rede Brasil de Televisão TV

Clássico Doutor Jivago ganha especial na Rede Brasil

Nesta semana, a partir das 17h30 pela Rede Brasil de Televisão.

Durante toda semana, do dia 01 a 05 de fevereiro, a partir das 17h30, a Rede Brasil de Televisão apresenta o clássico  dramaguerra e romance, dirigido por David Lean.

O filme é baseado no romance homônimo de 1956 de Boris Pasternak e conta a história anos antes e após a Revolução Russa pela ótica de Yuri Zhivago (Omar Sharif), um médico e também poeta. Yuri fica órfão ainda criança e vai para a cidade de Moscou. Já adulto, casa-se com a aristocrática Tonya (Geraldine Chaplin), mas se envolve com Lara (Julie Christie), uma enfermeira que se torna sua grande paixão.

Lara antes da revolução havia sido estuprada por Victor Komarovsky (Rod Steiger), um político sem caráter que já tinha se envolvido com a mãe de Lara, e se casou com Pasha Strelnikoff (Tom Courtenay), que se torna um vingativo revolucionário. A história é narrada em flashback por Yevgraf de Zhivago (Alec Guiness), o meio-irmão de Yuri que procura a sua sobrinha, que seria filha de Jivago com Lara. Enquanto Strelnikoff representa ser o “mal”  da história, Yevgraf representa o “bom” da Revolução Bolchevique. 

Data de lançamento: 22 de dezembro de 1965 (55 anos)

Direção: David Lean

Produção: Carlo Ponti

Roteiro: Robert Bolt

Elenco principal: Omar Sharif (Yuri Jivago), Julie Christie (Lara Antipova), Geraldine Chaplin (Tonya) Rod Steiger (Victor Komarovsky) e Alec Guiness general (Yevgraf Jivago). 

Não perca! Nesta semana, a partir das 17h30 pela Rede Brasil de Televisão. 

Siga Holofote TV no Instagram e no Twitter: @HolofoteTV

Curta Holofote TV no Facebook clicando aqui

Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: