+ Amantes do Vôlei Últimas Notícias Esporte Internet

Final pão de queijo: Praia e Minas decidem o título na quinta (01)

Final 100% Mineira, Itambé ou Dentil quem leva essa?
Foto: Reprodução

Pela segunda vez consecutiva, a final de Superliga será 100% mineira, Minas e Praia venceram as duas partidas de semifinais e avançaram, já Sesi e Osasco voltaram para casa.

Praia X Osasco: O confronto que prometia equilíbrio terminou com duas vitórias do Praia. Na primeira partida Osasco lutou e deu muito trabalho, melhor dizer Tandara deu muito trabalho, mas só ela acabou sendo pouco. As ponteiras do clube paulista não corresponderam e ‘perder’ Jaqueline no começo do set foi um baque. A campeã olímpica fez muita falta.

O técnico Luiz lançou Gabi Cândido, que teve que passar e atacar sozinha e isso pesou, enquanto Tainara dava prejuízo no fundo e não resolvia na frente. A levantadora Roberta não jogou com o meio e Tandara foi a única alternativa. Apesar de todos os problemas, Osasco conseguiu levar o jogo para o Tie Break, mas no fim Tandara sentiu e as mineiras acabaram levando.

Já o Praia jogou bem e não enfrentou tantos problemas, apesar do baixo rendimento no ataque de suas ponteiras, o passe saiu e Claudinha pode buscar outras alternativas, como Carol, a melhor do jogo, e Martinez que também correspondeu.

Na segunda e última partida da série o time paulista não pode contar com a ponteira Jaque e isso facilitou muito o trabalho das mineiras. Com um saque direcionado e balanceado para cima de Gabi o Dentil abriu grande vantagem, que resultou na substituição da ponteira osasquense. A jovem jogadora sentiu e chorou.

O Praia jogou de forma homogênea do começo ao fim e não deu chances, Carol mais vez foi destaque. Deve se destacar a grande partida da levantadora Claudinha que deu um show e engoliu Roberta. Tudo isso aos olhos do técnico Zé Roberto. Uma pena que isso não muda em nada nas escolhas do técnico.

O técnico do São Cristóvão Saúde/ Osasco tentou de tudo: até lançou Tandara de ponteira, mas nada mudaria o resultado. Só Tandara era pouco precisava de ajuda e não teve.

Final: Praia venceu por 3/0.

Minas x Sesi: na segunda semifinal o Itambé chegou como líder e favorito a conseguir a classificação, o clube mineiro correspondeu.

Na primeira partida, a levantadora Macris deu um show, mesmo com o baixo rendimento da sua oposta, a ‘fada vegana’ encontrou outras alternativas e lançou Hodge e Pri Daroit ao comando do ataque do time. O entrosamento com as centrais é um diferencial e parar Gattaz e Thaísa é uma tarefa praticamente impossível.

A diferença técnica entre Macris e qualquer outra levantadora do Brasil é gritante a minastenista está em outro patamar.

O clube Bauruense jogou o que podia, mas não foi suficiente, a ponteira Dobrina fez falta.

Nos momentos decisivos a tradição do minas pesou e as meninas do Rubinho sentiram. A libero Castilho deu um show no fundo, na frente Polina e Tifanny foram as alternativas, as centrais foram anuladas pela levantadora Dani Lins, essa foi a diferença do jogo, que terminou com vitória das comandadas Nicola Negro por 3/1.

Diferente da primeira partida, a segunda teve muita emoção e, o Sesi veio com muita força. As centrais pouco utilizadas no jogo anterior nesse foram destaques e Tifanny e Polina deram muito trabalho.

O Sesi Volei Bauru veio com uma concentração jamais vista e dificultou muito o trabalho do Minas, sacou bem e defendeu melhor ainda. Enquanto Daroit e Hodge sentiam o jogo Tiffanny voou no primeiro set dando a vitória da parcial ao seu time.

Em resumo, ambos times tiveram altos e baixos nas parciais e enfrentaram dificuldades.

Por fim, as Mineiras venceram por 3/2 de forma coletiva e todas de certa contribuíram em determinados momentos, Cuttino por exemplo a partir da quarta parcial entrou no jogo e rodou tudo, Thaísa e Gattaz como sempre sendo regulares e pilares na distribuição da levantadora Macris. Do lado contrário não faltou nada todas fizeram uma excelente partida e podiam ter vencido, mas não deu e Bauru se despede com a cabeça erguida e tendo a certeza que fez o que podia.

Siga Holofote TV no Instagram e no Twitter: @HolofoteTV

Curta Holofote TV no Facebook clicando aqui

Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: