+ Amantes do Vôlei Atletas Últimas Notícias Emissoras Esporte Internet TV TV Paga

Vôlei: O despertar de um gigante: Rússia vence a China

China, uma verdadeira decepção

O impossível aconteceu: Rússia vence a China por 3 sets a 2. Há pouco mais de um mês, isso era algo inacreditável. Rússia que vem sofrendo baixas importantes em seu elenco, parecia que estar enfraquecida em suas primeiras aparições. Como se sabe, Tatiana Kosheleva e e Romanova, não puderam estar presentes em Tóquio. A ponteira, por escolha própria e a levantadora por uma lesão.

O Comitê Olímpico Russo chegou as Olímpiadas com um mescla de juventude e experiência que parece estar dando certo. Fedorovtseva, apesar de toda a sua juventude não se intimidou diante das campeãs olímpicas, sendo a maior pontuadora do confronto seguida de Goncharova e Voronkova, a ponteira que vinha sendo bastante criticada nos últimos jogos segurou muito bem o fundo de quadra russo e também resolveu na rede. A MVP do último campeonato nacional cresceu de rendimento junto com sua seleção.

Devemos destacar também a evolução da levantadora Startseva, que aos poucos vem mudando o padrão de jogo russo, acelerando mais as bolas para as ponteiras e usando mais as centrais.

China, uma verdadeira decepção

Quem acompanhou a equipe desde a metade da Liga das Nações acreditava que essas Olímpiadas seria uma amostra do poder de fogo chinês, mas parece que o time morreu, está entregue e não tem perspectivas de crescimento. Diferente da Rio 2016, onde a China teve uma primeira fase difícil onde se justificava pela juventude das atletas, Tóquio não se pode dizer o mesmo; a equipe é madura, rodada e com uma técnica premiada. O que será que falta para a China?

A derrota para a Rússia escancara uma crise enorme, Lang Ping vem sendo bastante criticada pela imprensa chinesa e seu cargo está em risco. Zhu tem sido jogada na fogueira, vem jogando no sacrifício, o time parece perdido dentro de quadra. Não há um titulares definidas.

Com essa campanha, as chinesas estão por um fio de serem eliminadas, me arrisco dizer que apenas um milagre seria capaz de classificar as atuais campeãs olímpicas para a fase de quartas de final. Na próxima rodada, elas não terão vida fácil, mas é esperar e ver qual o desfecho dessa série que não é da Netflix .

Nos siga no Instagram: @CarlosDeanhaiha – @HolofoteTV – @RedatorX9 – @DeanhaihaTV

Nos siga no Twitter: @CarlosDeanhaiha – @SigaHolofoteTV – @RedatorX9 – @DeanhaihaTV

Curta Holofote TV no Facebook clicando aqui

Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
Anúncios ajudam a manter o site

Desative o bloqueador de anúncios para acessar o site, anúncios ajudam a manter o site grátis e funcionando.

Obrigado!

FecharAtualizar